sábado, 6 de setembro de 2014

Travessia urbana de Ji-Paraná terá mais 6,5 quilômetros duplicados


Foi publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira, 04/09, o aviso de licitação para contratação de empresas para elaboração dos projetos básicos e executivo e a execução das obras de duplicação de um trecho de 6,5 quilômetros da BR-364 na travessia urbana de Ji-Paraná.
A obra é uma reivindicação do senador Acir Gurgacz (PDT) como complemento a obra do viaduto e duplicação de um trecho de 10 quilômetros concluída no ano passado. Serão duplicados 1,5 quilômetros na saída norte da cidade e 5 quilômetros no trecho sul da rodovia. “Com a duplicação de mais esses trechos teremos a conexão completa com o anel viário da cidade em mão dupla e isso vai melhorar muito o fluxo de veículos e a segurança na travessia urbana da 364 em Ji-Paraná”, frisou o senado Acir Gurgacz.
Além da duplicação serão construídas as vias laterais, incluindo contornos, trevos de acesso e, possivelmente mais um viaduto. A iluminação de todo o trajeto da travessia urbana também deverá ser incluída no projeto. O detalhamento das obras de arte será feito nos projetos básico e executivo da obra.
O resultado do processo licitatório deverá ser conhecido em novembro e expectativa do senador Acir Gurgacz é que as obras iniciem ainda este ano. Na terça-feira pela manhã, 02/09, o senador Acir Gurgacz esteve com os diretores do Dnit para discutir detalhes da obra e solicitar a divulgação do edital. “Essa é uma obra que discutimos desde o término do viaduto de Ji-Paraná e queremos deixar pronta juntamente com a conclusão do anel viário”, frisou Acir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário