quarta-feira, 16 de julho de 2014

Ministro dos Transportes anuncia duplicação de mais seis quilômetros da BR-364 em Ji-Paraná


O ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, e o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, general Jorge Fraxe, anunciaram nesta sexta-feira, 04/06, que o projeto executivo de conexão da travessia urbana de Ji-Paraná com o anel viário da cidade, que terá a duplicação de mais 6 quilômetros da BR-364, será concluído nas próximas semana e será licitado em 30 dias. Serão duplicados mais 1,5 quilômetros na saíde Sul e 4,5 quilômetros na saída Norte e será construído mais um viaduto. O custo da obra não foi revelado porque a licitação será feita na modalidade de leilão eletrônico.

O anúncio foi feito em Cascavel, no Paraná, durante assinatura do contrato para a duplicação da BR-163, para repórter do canal Catve, do grupo SGC. O ministro Paulo Sérgio Passos disse que a duplicação de mais este trecho de seis quilômetros da BR-364 integra o plano de restauração completa da BR-364, que prevê também a duplicação da pista nas travessias urbanas de Vilhena, Ouro Preto, Pimenta Bueno, Ariquemes e Candeias do Jamari.

De acordo com o general Jorge Fraxe, a duplicação deste trecho foi solicitada pelo senador Acir Gurgacz para que todo o perímetro urbano da BR-364 em Ji-Paraná fosse duplicado, com a conexão ao anel viário. “Estamos trabalhando neste projeto deste que a primeira parte da travessia estava em execução, e agora temos todas as condições para realizar essa obra que deverá facilitar o tráfego na cidade, bem como de todos os caminhões de carga que passarão pelo anel viário”, frisou Fraxe.

Para o senador Acir Gurgacz, a licitação e execução da obra ainda este ano será uma grande conquista para Ji-Paraná. “Trabalhamos neste projeto de forma discreta, pois corríamos contra o tempo, mas, felizmente a equipe técnica do Dnit conseguiu realizar o projeto no prazo esperado, junto com a prefeitura e o governo do Estado, e agora vamos acompanhar a obra para que a execução também seja rápida”, frisou Acir.

O secretário de Planejamento de Ji-Paraná, vice-prefeito Marcito Pinto, que acompanhou a elaboração do projeto, diz que essa complementação na travessia urbana da BR-364 é fundamental para que o plano urbanístico e de mobilidade urbana da cidade seja desenvolvido de forma integrada. “A integração da BR-364 com o anel viário e das vias marginais com as principais entradas e saídas da cidade vão dar uma boa dinâmica e agilidade para o trânsito em todo o perímetro urbano de Ji-Paraná”, avalia Marcito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário